Dicas para fazer um cartão de crédito com Score baixo

Tem score baixo e não consegue fazer um cartão de crédito? Existem algumas opções de cartões para você.

A maioria das instituições financeiras, antes de conceder qualquer tipo de crédito, seja financiamentos, emitir cartões de crédito, entre outros, fazem uma análise de crédito.

Cada instituição leva em conta seus próprios critérios, mas, todas consultam o score de crédito.

Mas o que é score?

O Score é um sistema automatizado que atribui uma pontuação para cada consumidor, levando em conta seu histórico financeiro. Esse sistema calcula quais são as chances de você deixar de pagar alguma compra nos próximos 12 meses e o qualifica como bom ou mal pagador.

Mesmo se você não está negativado, é possível que tenha score baixo. Por isso, tenha dificuldades de conseguir aprovação para o cartão de crédito.

Histórico de negativado, contas atrasadas, dívidas não negociadas, são algumas razões de score baixo.

Geralmente os consultam essas informações para saber se podem confiar em você na hora do pagamento. Para a maioria das instituições financeiras, ter uma boa pontuação no score é imprescindível. Já em outras, os bancos tendem a cobrar mais caro de quem possui um Score baixo.

Tenho score baixo, consigo um cartão de crédito?

Ter score baixo não é impedimento para ter cartão de crédito. Existem algumas opções de cartões que não ligam tanto para o score e concedem crédito mesmo para clientes com baixa pontuação no Score.

Um bom exemplo são os bancos digitais. Como funcionam exclusivamente pela internet, geralmente é mais fácil conseguir um cartão de crédito através deles. Por mais que o primeiro limite seja baixo, é possível aumenta-lo conformo for usando o cartão e pagando a fatura corretamente.

Fazer cartão de crédito com score baixo

Fazer cartão de crédito com score baixo

Outra opção de cartões de crédito para quem tem score baixo são os cartões de crédito das redes de lojas. Em alguns casos, esses cartões podem possuir uma anuidade maior, mas para quem tem score baixo e precisa do cartão, pode ser uma opção.

Veja alguns exemplos de cartão de crédito para score baixo

Cartão de crédito Banco Inter

O Banco Inter é um banco 100% digital e disponibiliza um cartão múltiplo, ou seja, de debito e credito, com isenção total de anuidade e tarifas. A função credito precisa ser desbloqueada e seu cartão é internacional.

Para abrir uma conta corrente e solicitar o cartão de débito, não é necessário comprovar renda, e pode ter restrições no SPC ou Serasa. Tudo isso com a praticidade de não enfrentar filas como em um banco tradicional.

Cartão de crédito Meu Pag!

O cartão de crédito Meu Pag é vinculado à conta digital do Meu Pag e para abri-la não precisa de comprovação de renda. Assim fica mais fácil para pessoas com score baixo conseguirem o cartão de crédito que é livre de anuidades e taxas.

Cartão de crédito Saraiva

Dentre as opções de cartões de crédito vinculado a lojas, temos o cartão de credito Saraiva. Seu cartão é internacional e amplamente aceito, sendo um dos mais fáceis para quem tem score baixo.

Cartão de crédito BMG Card

Excelente opção para quem é servidor público, aposentado e pensionista. O cartão de crédito BMG Card pode ser liberado, inclusive, para quem está com o nome negativado, uma vez que se baseia na estabilidade salarial e não no Score de crédito.

Prós e contras dos cartões para score baixo

Inicialmente, o limite de crédito do cartão para score baixo será normalmente baixo, algo em torno de R$ 400 reais. Porém com o pagamento em dia da fatura e utilizando-o corretamente, o limite aumenta. Isso acontece porque a instituição quer ter a segurança de que você cumprirá com o acordado e pagará a fatura.

Para não depender somente dessas opções de cartão, o ideal é tentar melhorar sua pontuação no Score. Para isso é indispensável pagar suas contas em dia e refinanciar dívidas. Assim, você consegue aumentar seu score com o tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *