Como resgatar milhas no cartão de crédito

As milhas aéreas chegaram como um big bônus aos viajantes de plantão. A possibilidade de acumular pontos a cada compra feita com seu cartão de crédito e, depois de um período, trocá-los por viagens é incrível. Se você já vem guardando esses créditos há algum tempo e agora quer resgatar, mas não sabe como, a gente te ajuda! Criamos um passo-a-passo bem simples e prático. Veja!

Observe as condições do seu cartão

Grande parte dos cartões de crédito que permitem o acúmulo de milhas aéreas para troca estão vinculados à um banco. É importante, portanto, que você observe as condições de troca para cada um deles. Dependendo da instituição algumas poucas regras podem mudar como prazo de carência, quantidade mínima de milhas, etc.

Há duas formas de ver isso. A primeira é através do site do seu cartão de crédito. Ele pode ser do Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, entre outros. A maioria dos cartões permite todo o processo de troca pelo próprio site ou aplicativo do banco. A segunda forma de saber as condições sobre o resgate de pontos é pela central de atendimento do seu cartão de crédito.

Milhas cartão de crédito

Milhas cartão de crédito

Cadastre-se em um Programa de Fidelidade

Para fazer a transferência é preciso de um número de qualquer programa de fidelidade das companhias aéreas. Você não precisa transferir todos os seus pontos, mas é importante que tenha esse cadastro efetivado na hora da troca.

Para isso, faça um cadastro no site das próprias companhias aéreas, mas não compre sua passagem ainda! Anote o número do programa de fidelidade e reserve.

Trocando os pontos do cartão de crédito por milhas aéreas

Agora você voltará até o site do seu banco ou o aplicativo próprio. Também pode usar um site específico do cartão de crédito, caso ele não esteja vinculado à conta bancária. O menu de cada um deles pode variar, mas em todos haverá a opção “Cartões”.

Depois é só escolher a opção referente à transferência de pontos ou troca de pontos e marcar a companhia e a quantidade de pontos que você deseja transferir. Feito isso, basta aguardar o prazo indicado e já é possível realizar a compra diretamente no site da companhia aérea.

Não é simples? É importante também que você faça esse procedimento alguns dias antes de comprar a passagem. Dessa forma tem a garantia de que não haverá problema na transação e você poderá garantir suas férias tranquilamente!

3 comentários

  • jose milton silva lima

    Gostaria de adquirir um cartão desse de crédito,

  • jose Agostinho de Souza

    Não consegui concluir meu cadastro para adquirir o cartão free,anuidade zero. como posso conseguir concluir meu pedido?

  • Denise augusta

    Qro aproveita muito meu cartao de credito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *