Dicas para aumentar o limite do cartão de crédito

O cartão de crédito quando bem utilizado facilita a vida do consumidor. Diante disso, muitos desejam aumentar o limite do cartão de crédito.

O que muitos não sabem é que é possível ter um limite de crédito maior que sua renda mensal comprovada. Para isto é preciso que você esteja dentro dos requisitos mínimos de concessão de crédito.

Motivos para ter um alto limite do cartão de crédito

Quando o cartão é usado corretamente ele pode ajudar a vida do consumidor. Com um limite alto fica mais fácil fazer suas compras parceladas, pagar contas entre outros.

Cartão de crédito - Visa e MasterCard

Cartão de crédito – Visa e MasterCard

Em alguns casos é possível realizar alguns sonhos, organizar seus gastos diários, entre outros. Outro benefício é a possibilidade de migrar para cartões melhores, na qual garante benefícios superiores.

Mudanças variam bancos públicos e privados

Existem alguns usuários que conseguem facilmente aumentar o limite do cartão de crédito. No entanto, nos bancos públicos o limite não pode passar de 30% da renda bruta do cliente.

Além disso, os gerentes não conseguem fazer essa mudança. No entanto, os bancos privados tem mais flexibilidade, mas existem alguns outros fatores que influencia. Vejam quais são:

  • O interessado possui garantias pessoais, como posse de bens, e profissionais, como investimentos em formação educacional.
  • O Banco Santander ao receber o pedido para mudança, os gerentes analisam a proposta.
  • O Banco do Brasil trabalha com limites de crédito específicos para cada cliente, conforme risco.
  • A Caixa Econômica Federal amplia o limite dos cartões em até 20%. Para mudar basta ir à agência com documentação que comprove o aumento da renda.

Dicas para ajudar a aumentar o limite do cartão de crédito

Apesar de alguns bancos terem suas próprias regras, algumas atitudes pode facilitar. Desta forma, para aumentar o limite do cartão de crédito:

 

  • A vantagem neste caso é a possibilidade de uma nova e independente linha de crédito disponível.
  • Não é regra, mas os bancos públicos possuem limites menores que o privado. Em alguns casos pode ser recomendado trocar de instituição. Em outro caso opte por um novo cartão em uma diferente instituição financeira. Deste modo você pode ampliar a renda no cartão.
  • Não procure a instituição por telefone para mudança. Vá até o banco e fale com o seu gerente.
  • Não use o crédito rotativo do cartão de crédito, pois prejudica o seu histórico com o banco;
  • O banco também observa o seu compromisso com suas dívidas. Ou seja, quem deve o cheque especial pode ter dificuldade em aumentar o limite do cartão de crédito.
  • Pague suas faturas até a data de vencimento. No entanto, isto não é um dos itens importantes para o aumento do limite.

Em todo caso, mesmo com estas opções você não consegue mudar o limite, veja com a instituição financeira. Conforme a situação é possível que eles avisem. Além disso, observe se existe alguma pendência financeira, como pagamentos, cheques, protestos entre outros.

Com estas dicas vai ser mais fácil mudar e aumentar o limite do cartão de crédito. Mas não se esqueça de manter tudo em dia, pois pode facilitar o processo.

5 comentários

  • Tais Franciele ribeiro

    Eu quero o cartão de crédito sim

    • Top Web

      Boa tarde, deverá ler o artigo acima onde tem todas as informações que precisa para obter o cartão que deseja.

  • Ana Cláudia Rodrigues

    Eu queria um cartão desse??

    • Top Web

      Boa tarde, deverá ler o artigo acima onde tem todas as informações que precisa para adquirir o cartão que deseja.

  • erlandio fontes avelino

    eu quero um cartão de credito VISA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *