Saiba como não pagar anuidade do cartão de crédito

A maior parte dos brasileiros paga a anuidade do cartão de crédito. No entanto, os usuários que utilizam muito o cartão, pode ter um benefício com a operadora: isenção da anuidade.

Este tipo de vantagem funciona como recompensa, pois, o usuário deixa de usar dinheiro, boleto, ou cheque e usa só o cartão. Neste caso é uma solução justa para que você garanta a isenção.

Se você utiliza pouco o cartão, pode ser que ele não seja tão útil no seu dia a dia. Independente se você é um consumidor assíduo, na maioria das vezes à anuidade é injusta.

Pensando nisso, trazemos algumas soluções para os usuários que desejam ficar livre da anuidade. Veja a seguir, algumas dicas.

Negociar a anuidade do cartão de crédito

Uma forma de conseguir a isenção é entrar em contato com a central de atendimento. De princípio a atendente irá dizer que o valor corresponde aos benefícios do cartão.

Cartão de crédito - Visa e MasterCard

Cartão de crédito – Visa e MasterCard

No entanto, a dica é negociar e até falar da possibilidade do cancelamento do cartão. Nestes processos você pode conseguir descontos na taxa ou então a anuidade gratuita.

Gerente do banco

Caso o processo acima não tenha efeito é válido tenta falar com o gerente do seu banco. Os argumentos podem ser que você apresenta um bom relacionamento com o banco e devido ao seu volume de gastos com o cartão, merece a isenção.

Programa de recompensas

Algumas instituições oferecem programas de recompensas. Ou seja, estes itens podem servir para abater o valor final da anuidade. Nesta situação, quanto mais você gasta e usa o seu cartão, maior vai ser as reduções no valor da tarifa.

No final das contas, de acordo com o valor das faturas é possível que você fique isento da cobrança. A maior parte dos cartões de crédito oferece este resgate, verifique com o seu banco.

Cartões de loja

Os cartões de loja ou private label são produzidos em parceria com uma empresa comercial. Normalmente eles ficam disponíveis em lojas de departamento, companhias áreas ou supermercados.

Alguns destes cartões possuem uso restrito, no entanto, uma parte possui bandeira e pode ser usado no comércio. O diferencial é que a maioria apresenta anuidade gratuita.

Cartão de crédito sem anuidade

Para ficar livre da anuidade do cartão de crédito vale procurar pelas opções que não fazem essa cobrança. Atualmente existem diversas opções de cartão com vários benefícios. Faça a pesquisa e veja qual é o cartão de crédito sem anuidade ideal para a sua rotina.

Segunda e terceira bandeiras

Alguns cartões oferecem a primeira bandeira paga, mas as seguintes podem ter a anuidade gratuita. Neste caso é preciso consultar com a operadora do seu cartão quais são os planos. Além disso, é preciso verificar se o valor da primeira bandeira é vantajoso.

Fique livre do cartão de crédito

Uma forma mais radical de ficar isento a anuidade do cartão de crédito e não usar mais o cartão. Como solução vale pagar com dinheiro em espécie, cartão de débito, boleto, entre outros.

Seguindo as dicas acima, fica mais fácil garantir os benefícios para o seu bolso. Aproveite e siga estas sugestões para ficar livre da anuidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *