Segunda Via Boleto Caixa – Cartão de Crédito

Uma das tarefas mais difíceis da vida moderna é conseguir organizar o setor financeiro familiar e empresarial, não importando a escala de lucros, tendo em vista que os serviços são muito fracionados, ou seja, diversas cobranças são feitas, restando ao cliente saber ter um bom controle financeiro e ainda assim administrar as vias de cobrança.

Sabendo que a situação dos Correios não é das melhores, pois muitos boletos se perdem no caminho, além de que os próprios clientes acabam perdendo as faturas, a Caixa Econômica Federal seguiu o exemplo de tantas outras empresas e integrou um sistema de emissão de segunda via pela internet, algo que acaba facilitando o dia a dia de quem quer emitir segundas vias e até mesmo pagar suas contas online.

Segunda via - Boleto Caixa
Segunda via – Boleto Caixa

Segunda via boleto caixa

É muito simples emitir a segunda via de boletos Caixa, bastando ter em mão o contrato de prestação de serviços fornecido pela instituição financeira. As modalidades de boleto que podem ter suas segundas vias emitidas são as seguintes:

Boleto Expresso: Categoria geral de boletos em aberto com a Caixa, tendo a vantagem do pagamento ter a opção do home bancking do próprio banco, é claro apenas disponível para clientes que tenham cadastro no banckline da instituição.

Boleto Habitação: Quem estiver pagando parcelas de algum financiamento para habitação deve utilizar este método, para que assim selecione a parcela que deseja executar o pagamento.

Boleto Minha Casa Melhor: Modalidade de boleto para o programa Minha Casa Melhor, consulta mais informações no site da Caixa.

Boleto Fies: O Fies é um programa do Governo Federal que serve para o financiamento estudantil a longo prazo. A Caixa Econômica Federal fica responsável pela cobrança do financiamento, que geralmente é pago em no mínimo doze anos. Os estudantes que estiverem começando o pagamento, devem escolher esta categoria.

Como imprimir 2a via boleto caixa?

Para imprimir é muito fácil, basta seguir as instruções do site oficial da Caixa, escolhendo sua categoria de enquadramento e prosseguindo com suas informações pessoais, em que geralmente é exigido o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e dependendo da categoria algumas informações específicas do contrato.

Após preencher as informações corretamente, um arquivo em PDF é disponibilizado, em que o cliente pode salvar em seu computador, no mesmo formato ou estar fazendo a impressão, contando que tenha um aparelho disponível no momento. O boleto pode ser salvo em dispositivos móveis.

Para os clientes cadastrados no banckline, os boletos podem ser pagos sem sair de casa, com o débito em conta do sistema de homebancking.

Tags: Boleto, Caixa, Imprimir, Internet, Segunda via
9 Comments

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *