Como fazer cartão de crédito para negativado

O cartão de crédito é um excelente aliado para aumentar o seu poder de compra, mas e quando se está negativado, será que existe opções de cartão?

                           

Existe, sim. O mercado já disponibiliza cartões de crédito para negativado, são opções sem consulta ao SPC ou SERASA, e que te ajuda a sair do sufoco e facilitar suas compras. Porém, deve ser usado com moderação.

Quando se está negativado, a pessoa tem mais dificuldade de acesso ao crédito, isso porque as instituições financeiras, antes de liberar um cartão de crédito ou empréstimo, fazem uma consulta de crédito e histórico, para verificar o score.

Se existem restrições, os bancos e financeiras não têm a confiança necessária de que esse consumidor vai conseguir pagar todas as contas. Assim, acabam negando o acesso à produtos e serviços financeiros.

Para esses clientes, porém, ainda existem algumas soluções. Algumas instituições financeiras disponibilizam o cartão de crédito para negativado. Confira abaixo algumas dessas opções.

Cartão de crédito para negativado pré-pago

Os cartões de crédito pré-pagos são uma alternativa para quem tem o nome negativado. A solicitação e aprovação dessa modalidade de cartão de crédito para negativado não depende da consulta ao SPC e Serasa para ser aprovado.

O cartão pré-pago é útil para compras online e viagens. Ele também ajuda no controle de despesas.

A desvantagem desse tipo de cartão é que ele precisa ser recarregado antes de usar. Dessa forma, se faz necessário ter o dinheiro para gastar. Na verdade, o cartão de crédito pré-pago funciona mais como uma troca pelo dinheiro de plástico.

Alguns exemplos de cartões pré-pagos são:

Cartão de crédito pré-pago AcessoCard

Cartão de Crédito pré-pago PagSeguro

Cartão de crédito consignado

O cartão de crédito consignado é um cartão de crédito de uso comum e taxas mais baixas que os tradicionais. Porém, esse cartão não serve para todos.

O cartão consignado é especifico para aposentados e pensionistas do INSS e Servidores públicos.

O que torna ele um cartão de crédito para negativado é o fato de não consultar SPC e Serasa. Dessa forma, as pessoas que estão no grupo de beneficiados podem adquirir esse cartão de crédito mesmo que estejam com o nome sujo.

Isso acontece porque a fatura do cartão é descontada diretamente na folha ou benefício. Dessa forma, a instituição tem a garantia de que irá receber.

Alguns exemplos de cartões de crédito consignados são:

Olé consignado

Cartão de crédito BMG

IbiCard Fácil

Cartão de crédito de lojas

Diversas lojas oferecem opções de cartões de crédito como forma de fidelizar seus clientes. Esses cartões não têm nenhuma diferença com o cartão oferecido pelos bancos e geralmente são emitidos com bandeiras bem conhecidas e aceitas.

O que faz dessa modalidade uma opção de cartão de crédito para negativado é que algumas não realizam consultas aos órgãos de proteção ao crédito e as que realizam, as chances de aprovação são maiores do que em outras modalidades.

A desvantagem é que o limite inicial pode ser relativamente baixo. Porém, utilizando o cartão e realizando os pagamentos na data, há a possibilidade de aumentar o limite com o tempo.

As taxas também podem ser maiores, por isso, fique atento antes de fazer o cartão. Mesmo assim, é uma ótima opção de cartão de crédito para negativado.

Confira algumas opções de cartões de lojas:

4.8 de 5
Deixe seu comentário
Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.