Como pagar boleto com cartão de crédito

Você sabia que é possível pagar boleto com cartão de crédito?

Sim, boletos de consumo, como contas de água, luz, telefone, internet, TV a cabo, entre outras, podem serem pagas utilizando o cartão de crédito.

Porém, não são todas as contas aceitas. A fatura do seu próprio cartão, por exemplo, não pode ser paga com o cartão de crédito.

Antes de sair pagando todos os boletos com o limite do seu cartão, saiba que os bancos e administradoras de cartão costumam cobrar tarifas por esse serviço e mais o IOF.

Verifique a disponibilidade para o pagamento

O cartão de crédito é uma ferramenta que veio para facilitar a linha de crédito. Mais do que permitir o parcelamento de suas compras é possível usar os cartões de crédito para pagar boletos.

Embora seja muito útil numa situação emergencial, nem todo o cartão permite que você faça isso. Portanto é importante que você verifique a disponibilidade de pagar boleto com cartão de crédito.

Veja como consultar e como pagar boleto com cartão de crédito:

Internet banking

Entre na sua conta do banco pelo Internet Banking e procure pela opção “Pagamento”;

Depois de digitar o código de barras do boleto, verifique se tem a opção de pagamento pelo “Cartão de Crédito”;

Aplicativo dos bancos

Muitas vezes, no próprio aplicativo do seu banco existe a opção de pagamento pelo cartão.

Para verificar, selecione a opção “Pagamentos”, digite ou escaneie o código de barras e procure pela opção de pagamento pelo cartão de crédito.

Central de atendimento

Para se informar sobre a disponibilidade de pagar boleto com cartão de crédito, você pode ligar para a central de atendimento do seu banco e verificar se existe essa opção e qual o valor cobrado pelo serviço.

Vale a pena pagar boleto com cartão de crédito?

Como pagar boleto com cartão de crédito

Pagar boleto com cartão de crédito pode ser uma alternativa em caso de urgência, uma vez que os bancos cobram tarifas e IOF por esse serviço.

Geralmente os encargos cobrados são proporcionais ao período compreendido entre a data de liquidação do boleto e o vencimento da fatura do seu cartão de crédito.

Mesmo que o seu banco não cobre nenhuma tarifa, fique atento quanto à cobrança do IOF, Imposto por Operação Financeira, o qual é cobrado em toda transação financeira.

Sendo assim, pagar boleto com cartão de crédito sai mais caro do que pagar em dinheiro.

Dessa forma, se não for extremamente necessário, é melhor evitar esse serviço.

Outra coisa a ser levada em consideração é se você terá dinheiro quando a fatura do cartão chegar. Caso contrário, você entra em crédito rotativo, o qual possui juros altíssimos.

Como pagar boleto com cartão de crédito
Como pagar boleto com cartão de crédito
4.8 de 5
Deixe seu comentário
Não envie dados pessoais como CPF, RG ou renda anual.